Marcadores

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Obras da Transcarioca avançam enquanto Asfalto Liso se arrasta na Ilha do Governador - ilhanoticias.com

Recomeçadas há dois meses na Ilha, depois de um ano sem intervenções, as obras do Programa Asfalto Liso na Estrada do Galeão são motivos de queixas para motoristas e pedestres. Em um primeiro momento, a raspagem do asfalto seguia um ritmo diferente da colocação da nova camada, o que causava um caos no trânsito. Trechos com desníveis e buracos provocaram pneus rasgados e problemas nos amortecedores. Já na semana anterior a Rio+20, as obras foram interrompidas em razão da conferência mundial e os operários sumiram das ruas, deixando o asfalto com camadas irregulares que levaram muitos pedestres ao chão.
 
A moradora do Jardim Guanabara Célia Soares foi uma das pedestres que caíram ao atravessar o sinal, próximo ao restaurante Contemporâneo, na Portuguesa na última segunda (2).
 
– De noite é impossível enxergar este degrau que se formou com o asfalto em dois níveis. Estou com vergonha pela queda, mas quem tem que ter vergonha são as autoridades que permitem isso, imagina quantas pessoas já caíram. Um perigo – desabafa Célia que rasgou a calça na altura do joelho com o impacto da queda. O trecho do sinal causou diversos acidentes também com motociclistas.
 

– Não vi o desnível quando passei para o lado direito da pista e cai da moto no final de semana. Sorte que já estava de madrugada e não estavam passando muitos carros. Ao contar o acidente para familiares e amigos soube de outras pessoas que caíram neste mesmo lugar. Uma falta de respeito. Esperamos tanto por este asfalto liso e ele só está dando dor de cabeça – conta Marcelo Campos, que mora na Ribeira. As camadas de asfalto neste ponto foram consertadas na madrugada da última quinta-feira (5).
 
Outro trecho complicado fica nas proximidades da prefeitura da Aeronáutica, no sentido saída da Ilha. Ao passar pelo posto de gasolina Canárias, da Shell, muitos motoristas nem reparam em um degrau que os desníveis formam na pista e a trombada é forte.
 
– É como passar por um quebra-molas não sinalizado, foi um susto tremendo a porrada que dei com um carro nesse ponto. O planejamento da obra está mal feito e, além disso, nas partes da Estrada do Galeão, que as obras foram concluídas, o asfalto tem deixado a desejar– diz o comerciante Adriano Fonseca, que mora no Cacuia.
 
A Secretaria de Obras informou ao Ilha Notícias que as obras ficaram paralisadas por mais tempo após a Rio+20 para intervenções da Rio Águas na região. Mas, de acordo com o plano apresentado há cerca de dois anos muitas ruas programadas no projeto inicial ainda não tem sinal de nenhuma obra e os moradores temem que caiam no esquecimento.

Fonte: http://www.ilhanoticias.com.br/materia/noticias/960/obras-da-transcarioca-avancam-enquanto-asfalto-liso-se-arrasta/

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário