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quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dicas do CEBRAC - 10 livros sobre marketing

            Olá pessoal, segue hoje 10 dicas de leitura sobre um tema muito abordado em nossos cursos, o MARKETING, seja ele pessoal, digital, empresarial ou qualquer outro adjetivo que seja acrescentado. Afinal de contas, se você esta procurando emprego, precisa do marketing para conquistar a tão almejada vaga no mercado de trabalho, se você possui uma empresa, sabe que o marketing é uma importante ferramenta no auxilio da vida financeira de sua empresa e se você já esta no mercado de trabalho, saiba que independente da função que exerça e da empresa em que trabalha, o marketing é importante pois você representa a empresa em que você trabalha, você deve se portar conforme algumas regras de conduta e o marketing é uma área que nos ajuda muito nestes momentos.
Pois bem, vamos as dicas então:

 Esta é a primeira edição conjunta dos maiores clássicos antigos chineses do pensamento sobre estratégia. Provavelmente a mais famosa obra já escrita sobre o assunto, A arte da guerra, de Sun Tzu, vendeu milhões de exemplares, em várias línguas, no mundo todo.
Com um índice prático contendo os princípios essenciais da estratégia e comentários a cada capítulo, esta edição, organizada por Ralph Sawyer, busca proporcionar ao leitor uma nova compreensão da natureza do conflito humano, quer se trate do jogo político, de negócios, de administrar uma grande organização, de fazer a guerra ou até conquistar a paz.
Autores: Sun Pin e Sun Tzu Editora: WMF


É um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade online. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia.
O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a web para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade.
Autor: Cláudio Torres Editora: Novatec


 Estudos revelam que é preciso menos de dois segundos e meio para que um consumidor tome a decisão de comprar. Em A lógica do consumo, o guru do marketing Martin Lindstrom leva o leitor aos bastidores das pesquisas que explicam por que determinado produto vende e mostra como o nosso cérebro responde aos muitos estímulos da propaganda. Num texto leve, Lindstrom apresenta casos reais de estudos de neuromarketing para desfazer mitos como, por exemplo, o impacto do sexo na mente do consumidor.
Autor: Martin Lindstrom Editora: Nova Fronteira


 

 No Brasil, mais de 80% dos internautas participam de alguma mídia social. Nesse livro, você verá cases, conceitos, dicas, ferramentas, táticas e estratégias de como tirar proveito de cada uma delas e do conjunto delas.
São definidos os diferentes tipos de mídias sociais de acordo com seu foco de atuação. Elas ganham cada vez mais importância a cada dia que passa. Mais do que isso, apontam a urgência de se desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes.
Autor: André Telles Editora: M. Books


 

Quando a primeira edição deste livro foi publicada, a obra lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Mais de 40 anos depois, ele continua a surtir o mesmo efeito – tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing.
É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz deste livro referência da área em todo o mundo.
Autores: Philip Kotler e Kevin Keller Editora: Pearson

 

No livro, um dos maiores nomes da propaganda brasileira conta por que algumas campanhas são mais bem sucedidas do que outras, e como as empresas podem começar a explorar melhor cada centavo investido em propaganda.
No caminho para fazer acontecer estão o conhecimento das motivações humanas, a compreensão das novas possibilidades tecnológicas, e dois fatores tão prosaicos quanto fundamentais: encarar a realidade dos mercados e ter coragem para alterá-la a seu favor.
Autor: Julio Ribeiro Editora: Saraiva


Fruto de um trabalho de pesquisa prática e teórica ao longo dos últimos cinco anos sobre como a internet está mudando a rotina de marketing das empresas, o livro mostra o conhecimento adquirido do ponto de vista do marketing de maneira acessível e objetiva.
A obra trata de assuntos como propaganda georreferenciada, publicidade em blogs, métricas no Google, relacionamento na web, planejamento e desenvolvimento de campanhas de marketing viral, mensuração de ROI de ações de marketing digital e outros assuntos de importância para quem quer dominar e conquistar market share neste novo mundo digital.
Autor: Conrado Adolpho Vaz Editora: Novatec 

 
O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes, mas como seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.
Neste livro, Philip Kotler mostra por que o futuro do marketing está em criar produtos, serviços e empresas que inspirem, incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. O autor também explica o futuro do marketing e por que a maioria de seus profissionais está presa ao passado.
Autor: Philip Kotler Editora: Campus


O especialista em estratégia de marcas Arthur Bender oferece neste livro propostas objetivas para administrar e potencializar a imagem de uma marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais visado no mundo das marcas: a credibilidade.
O livro traz ainda ferramentas, técnicas e sugestões para que o leitor repense a si próprio bem como reveja sua carreira a fim de se aproximar, cada vez mais, de seus sonhos profissionais. Acima de tudo, Personal Branding – Construindo sua marca pessoal, propõe um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve ser feito para transformá-los em realidade de maneira consciente, estratégica e sólida.
Autor: Arthur Bender Editora: Integrare
 
 Este livro de Kotler trata o marketing como uma filosofia que orienta a organização e direciona seus esforços tanto para a criação de valor para o cliente como para a captação de valor do cliente para a empresa.
Baseado em um quadro conceitual de valor e relacionamento com o cliente que traduz a essência do marketing atual, ele discute temas como construção e gerenciamento de marcas fortes e criadoras de valor, administração do retorno das ações para capturar valor em troca, domínio de novas tecnologias de marketing e marketing socialmente responsável.
Autor: Philip Kotler Editora: Pearson

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Tel. (21) 3396-8638

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