Marcadores

terça-feira, 22 de maio de 2012

Novo hospital da Ilha do Governador terá centro cirúrgico - Ilha Notícias

Com a participação de cerca de 150 pessoas, o Café da Manhã promovido pela Associação Comercial da Ilha na última terça-feira (15), recebeu a presença do Secretário Municipal de Saúde Hans Dohmann. O encontro, no auditório da Universidade Estácio de Sá, serviu para esclarecer as principais mudanças e benefícios para a saúde da Ilha com a inauguração do novo hospital. A reunião, organizada e dirigida pelo jornalista José Richard, presidente da Associação Comercial, contou com a presença de profissionais da área de saúde, representantes de associação de moradores, instituições de saúde e autoridades locais que falaram ao secretário as principais dificuldades dos moradores da Ilha na área da saúde e queriam saber quais as expectativas que poderiam ter com o novo hospital.
Através de slides, Hans Dohmann usou grande parte da sua apresentação para mostrar estatísticas da saúde pública na cidade, projetos e hospitais que ajudaram a ampliar a rede de atendimento básico do Rio. Para o novo hospital da Ilha, o secretário afirmou que o objetivo da prefeitura é oferecer tratamento básico e de emergência de forma integrada com outros postos de atendimento como a Clínica da Família e a UPA.
– No novo hospital da Ilha teremos a primeira coordenação regional de emergência que será uma rede de ponto de atendimento integrada com os postos de saúde, a UPA e as clínicas da família da região, o que vai permitir o melhor funcionamento do hospital. Com a rede integrada, tanto os postos de saúde como o hospital não ficam sobrecarregados e assim a população recebe o atendimento básico e de emergência que precisa – apontou.
Quanto ao nome escolhido para o hospital, Dohmann disse que a secretaria de saúde optou por homenagear o médico Evandro Freire. "Evandro foi um ícone para muitos profissionais de saúde por ser um médico dedicado e professor exemplar. Seus familiares ainda moram na Ilha e julgamos importante este reconhecimento", comentou. Perguntado sobre a contratação de médicos e enfermeiros que vão compor a equipe, Hans Dohmann disse que o processo é terceirizado. "Uma Organização Social com sede em São Paulo vai administrar o novo hospital. Desta forma será mais fácil admitir e substituir funcionários do que esperar todos os processos de um concurso público", disse sem explicar com mais detalhes o porquê que uma instituição paulista foi escolhida para a gestão.
Na última parte da reunião, o secretário respondeu alguns questionamentos como os do presidente da sociedade dos médicos da Ilha, Rômulo Capello e do doutor Marcos Guedes, além do público que pode participar. Daniel Santiago, proprietário da imobiliária Daniel Imóveis, entregou ao secretário o diploma de benemérito da Associação Comercial, enfatizando o desejo que o novo hospital traga inúmeros benefícios à Ilha.
Com um investimento de R$ 45 milhões, o hospital terá capacidade para 100 leitos, além de um centro de imagem e diagnóstico com tomógrafo, centro cirúrgico e CTI. A instalação conta ainda com farmácia, laboratório, consultórios e salas de curativo e isolamento. Recentemente o prefeito Eduardo Paes informou que o hospital será inaugurado ainda em junho, mas Hans Dohmann disse que isso só vai acontecer no final de julho e o funcionamento será parcial, fazendo ajustes até setembro.

Fonte: http://www.ilhanoticias.com.br/materia/noticias/856/novo-hospital-tereaacute-centro-cireuacutergico/



Nenhum comentário:

Postar um comentário