Marcadores

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vaga temporária pode se tornar efetiva - Entrevista do Presidente do CEBRAC a band.com

Com o final do ano chegando e o Natal se aproximando, cresce a demanda, principalmente no comércio, por vagas temporárias. Vendedor, estoquista, caixa: vale tudo na hora de procurar um trabalho de última hora para conseguir uma verba extra ainda em 2011. Estima-se que no Brasil todo cerca de 147 mil vagas temporárias serão criadas para essa época do ano – e aproximadamente 44 mil delas estão em São Paulo.

A vaga que começou como temporária, entretanto, pode dar espaço para uma efetivação caso o candidato mostre bom desempenho.

Para o presidente do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), Wilson Roberto Giustino, a capacitação é um diferencial na hora de escolher um candidato para a vaga. “Hoje quanto mais recursos a pessoa tiver, quanto mais for qualificada for, maiores são as chances dela se dar bem”, comenta.

Quanto às características de personalidade que podem resultar em uma efetivação, a proatividade ainda é a mais valorizada. “É necessário que ele mostre capacidade de cumprir suas tarefas acima do esperado. Proatividade, sem parecer intromissão ou inconveniência, também conta muito”, conta Giustino. “ Já não cumprir horário, mostrar desinteresse e não se trajar de acordo com sua condição são coisas que pesam contra o candidato”.

Mesmo que o trabalhador seja dispensado após o fim do período para o qual foi contratado, Giustino considera que a empresa pode ainda chamá-lo para uma nova oportunidade que surgir. “Caso tenha se destacado na função, a empresa vai preservar os contatos do profissional e procurá-lo assim que precisar”, acredita.




APOIO:

A mais completa escola de cursos do País!!


Tel. (21) 3396-8638

Nenhum comentário:

Postar um comentário