Marcadores

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Como otimizar o Windows 7 para um melhor desempenho? - microsoft.com

Otimizar o Windows 7 para um melhor desempenho!

Não importa se computadores sempre pareçam estar "tinindo" quando novos, todos parecem ficar lentos com o tempo. Aquele PC de última geração que você comprou no ano passado pode não parecer mais a sensação do momento depois que você instalar uma dúzia de programas, carregá-lo de ferramentas antispyware e antivírus e baixar um monte de lixo eletrônico da Internet. A diminuição de velocidade pode ser tão gradual que você dificilmente notará, até tentar abrir um programa ou arquivo e ficar se perguntando "O que aconteceu com o meu pobre computador?".
Qualquer que seja a causa, há várias maneiras de ajudar a aumentar a velocidade do Windows e fazer com que seu PC funcione melhor - mesmo sem ter de atualizar seu hardware. Veja a seguir algumas dicas para ajudá-lo a otimizar o Windows 7 para obter um desempenho mais rápido.


Experimente a solução de problemas de Desempenho
 
A primeira coisa que você pode fazer é experimentar a solução de problemas de Desempenho, que pode localizar e corrigir problemas automaticamente. A solução de problemas de Desempenho verifica a existência de problemas que podem diminuir o desempenho do computador, como o número de usuários conectados simultaneamente ao computador e se há vários programas em execução ao mesmo tempo.
Para abrir a Solução de problemas de desempenho, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite solução de problemas e clique em Solução de Problemas. Em Sistema e Segurança, clique em Verificar problemas de desempenho.
Início da página


Exclua programas que você não usa mais
Muitos fabricantes de computadores montam os computadores novos com programas que você não solicitou ou que não deseja. Isso geralmente inclui edições de teste e versões de edição limitada de programas que as empresas de software esperam que você experimente, considere úteis e pelos quais pague para atualizar para versões completas ou mais recentes. Se você não quiser esses programas, mantê-los no computador pode deixá-lo lento e consumindo memória valiosa, espaço em disco e potência do processador.
É recomendável desinstalar todos os programas que você não pretende usar. Isso deve incluir os softwares instalados pelo fabricante e os softwares que você mesmo instalou e que não deseja mais usar - especialmente utilitários projetados para ajudar a gerenciar e ajustar o hardware e o software do computador. Programas utilitários, como ferramentas de varredura de vírus, limpadores de disco e de backup, geralmente se executam automaticamente na inicialização e funcionam discretamente no plano de fundo, onde você não consegue vê-los. Muitas pessoas nem sabem que esses programas estão em execução.
Mesmo que o seu PC seja antigo, ele talvez contenha programas instalados pelo fabricante que você nunca percebeu ou esqueceu que estavam instalados. Nunca é tarde demais para remover esses programas e se ver livre da desordem e do desperdício de recursos do sistema. Talvez você tenha pensado que poderia precisar do software um dia, mas nunca precisou. Desinstale-o e veja se o seu PC trabalha mais rápido.
Para instruções, consulte Desinstalar ou alterar um programa.
Início da página

Limite a quantidade de programas carregados durante a inicialização
Muitos programas foram desenvolvidos para se carregarem automaticamente quando o Windows se iniciar. Os fabricantes de software geralmente configuram esses programas para abrir em segundo plano, onde você não pode vê-los em execução, para que eles abram rapidamente quando você clicar em seus ícones. Isso é útil para programas que você usa bastante, mas para programas que raramente ou nunca são usados, esse recurso consome memória preciosa e reduz a velocidade quando o Windows tenta finalizar o carregamento.
Decida se deseja que um programa se carregue na inicialização.
Como posso saber quais programas serão carregados na inicialização? Às vezes, isso é fácil de ver, pois o programa adiciona um ícone na área de notificação da barra de tarefas, onde você pode vê-lo em execução. Examine essa área, para ver se há algum programa em execução que você não queira que seja carregado automaticamente. Aponte para cada ícone, para ver o nome do programa. Certifique-se de clicar no botão Mostrar ícones ocultos, para não deixar escapar nenhum ícone.
Imagem do botão Mostrar ícones ocultosO botão Mostrar ícones ocultos na área de notificação
Mesmo depois de verificar a área de notificação, você talvez não tenha notado programas que estejam sendo carregados automaticamente na inicialização. O AutoRuns for Windows é uma ferramenta gratuita que pode ser baixada pelo site da Microsoft e que exibe todos os programas e processos executados ao se iniciar o Windows. É possível impedir que um programa seja executado automaticamente quando o Windows for iniciado, abrindo o programa AutoRuns for Windows e desmarcando a caixa de seleção ao lado do nome do programa que deseja interromper. O AutoRuns for Windows foi desenvolvido para usuários avançados.
Observação

Observação

Algumas pessoas preferem gerenciar quais programas serão executados na inicialização usando a ferramenta Configuração do Sistema. Para mais informações, consulte Iniciar Configuração do Sistema.
Início da página

Desfragmente o disco rígido
A fragmentação faz com que o disco rígido tenha um trabalho adicional que pode tornar o computador lento. O Desfragmentador de Disco reorganiza dados fragmentados para que o disco rígido trabalhe de forma mais eficiente. O Desfragmentador de Disco é executado por agendamento, mas você também pode desfragmentar o disco rígido manualmente.
Início da página

Limpe o disco rígido
Arquivos desnecessários no seu disco rígido ocupam espaço e podem deixar seu computador lento. A Limpeza de Disco remove arquivos temporários, esvazia a Lixeira e remove vários arquivos do sistema e outros itens de que você não precisa mais. Para instruções passo a passo de como fazer isso, consulte Excluir arquivos usando a Limpeza de Disco.
Início da página

Abra menos programas ao mesmo tempo
Às vezes, alterar o seu comportamento ao usar o computador pode causar um grande impacto no desempenho do PC. Se você é do tipo de usuário de computador que gosta de manter oito programas e uma dúzia de janelas do navegador abertos de uma só vez - tudo isso enquanto troca mensagens instantâneas com seus amigos - não se surpreenda se seu PC travar. Manter muitas mensagens de email abertas também consome memória.
Se achar que seu PC está muito lento, veja se realmente precisa manter todos os programas e janelas abertos de uma vez. Encontre uma maneira melhor de lembra-se de responder a mensagens de email do que manter todas elas abertas.
Certifique-se de que você esteja usando um só antivírus. Usar mais que um antivírus também pode deixar o computador lento. Felizmente, se você tiver mais que um antivírus, a Central de Ações avisa você e pode ajudar a resolver o problema.
Para mais informações, consulte O que é a Central de Ações?
Início da página

Desative os efeitos visuais
Se o Windows estiver lento, você pode aumentar a velocidade dele desabilitando alguns efeitos visuais. É tudo uma questão de aparência versus desempenho. Você prefere que o Windows seja mais rápido ou mais bonito? Se o PC for rápido o suficiente, você não tem que tomar essa decisão, mas, se o seu computador tiver apenas a potência suficiente para o Windows 7, é recomendável reduzir os recursos visuais avançados.
Você pode escolher quais efeitos visuais devem ser desabilitados, um por um, ou pode deixar que o Windows escolha por você. Há 20 efeitos visuais que você pode controlar, como o visual de vidro transparente, a forma como os menus abrem e fecham e se as sombras serão exibidas.
Para ajustar todos os efeitos visuais para obter um melhor desempenho:
  1. Para abrir Informações e Ferramentas de Desempenho, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Informações e Ferramentas de Desempenho e, na lista de resultados, clique em Informações e Ferramentas de Desempenho.
  2. Clique em Ajustar efeitos visuais. É necessário ter permissão do administradorSe você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
  3. Clique na guia Efeitos Visuais, em Ajustar para obter um melhor desempenho e clique em OK. (Para uma opção menos drástica, selecione Deixar que o Windows decida o que é melhor para o meu computador.)
Início da página

Reiniciar regularmente
Essa dica é simples. Reinicie o PC pelo menos uma vez por semana, especialmente se você o usa bastante. A reinicialização do PC é uma boa forma de esvaziar a memória e garantir que qualquer processo ou serviço irregular iniciado seja desligado.
A reinicialização fecha todos os programas em execução no computador - não apenas os programas que você vê em execução na barra de tarefas, mas também dezenas de serviços que talvez tenham sido iniciados por vários programas e nunca tenham sido finalizados. A reinicialização pode corrigir problemas misteriosos de desempenho cuja causa exata seja difícil de identificar.
Se você mantém tantos programas, mensagens de email e sites abertos que acha que a reinicialização atrapalha, esse é provavelmente um sinal de que você deve reiniciar o PC. Quanto mais coisas estiverem abertas e quanto mais tempo permanecerem em execução, maiores as chances de o PC travar e, consequentemente, apresentar memória insuficiente.
Início da página

Adicionar memória
Este não é um guia de compras de hardware para aumentar a velocidade do seu computador. Mas nenhuma discussão sobre como fazer com que o Windows fique mais rápido estaria completa sem mencionar que você deve considerar a adição de memória RAM ao seu PC.
Se um computador executando o Windows 7 parecer muito lento, geralmente é porque PC não tem memória suficiente. A melhor maneira de aumentar a velocidade é adicionar memória.
O Windows 7 funciona em um computador com 1 gigabyte (GB) de RAM, mas funciona melhor com 2 GB. Para obter um ótimo desempenho, aumente para 3 GB ou mais.
Outra opção é aumentar a quantidade de memória usando o Windows ReadyBoost. Esse recurso permite usar o espaço de armazenamento em alguns dispositivos de mídia removíveis, como unidades flash USB, para aumentar a velocidade do computador. É mais fácil conectar uma unidade flash a uma porta USB que abrir o gabinete do PC e conectar os módulos de memória à placa-mãe. Para mais informações, consulte Usando a memória do dispositivo de armazenamento para acelerar o computador.
Início da página

Verifique se há vírus e spywares
Se o seu computador estiver lento, pode ser que ele esteja infectado com um vírus ou spyware. Esse não é um problema tão comum quanto os outros, mas é algo a se considerar. Antes de se preocupar demais, verifique se o seu PC utiliza programas antispywares e antivírus.
Um sintoma comum de um vírus é um desempenho do computador bem mais lento do que o normal. Outros sinais incluem mensagens inesperadas que aparecem no PC, programas que se iniciam automaticamente ou o som do disco rígido que trabalha constantemente.
Spyware é um tipo de programa instalado, geralmente sem o seu conhecimento, que observa suas atividades na Internet. Você pode verificar spywares com o Windows Defender ou outros programas antispywares. Para mais informações, consulte Como saber se o seu computador está infectado com spyware.
A melhor maneira de lidar com vírus é, antes de mais nada, evitá-los. Sempre execute o software antivírus e mantenha-o atualizado. No entanto, mesmo que você tome essas precauções, é possível que o seu PC seja infectado. Para mais informações, consulte Como posso saber se o meu computador está com vírus?
Início da página

Verifique a velocidade do seu computador
Se você experimentar essas dicas e seu computador ainda estiver lento, talvez seja necessário um novo PC ou algumas atualizações de hardware, como um novo disco rígido, uma placa de vídeo mais rápida ou mais memória. No entanto, não é necessário adivinhar a velocidade do computador. O Windows fornece uma maneira de verificar e classificar a velocidade do PC com uma ferramenta chamada Índice de Experiência do Windows.
O Índice de Experiência do Windows classifica o computador em cinco componentes principais e fornece a você um número para cada um, assim como uma pontuação básica geral. Essa pontuação básica é apenas tão boa quanto a menor pontuação do componente de pior desempenho.
As pontuações básicas atualmente variam de 1 a 7.9. Se o PC tiver uma classificação inferior a 2 ou 3, pode ser a hora de pensar em um novo PC, dependendo de quais tarefas queira executar com o computador.
Para mais informações, consulte O que é o Índice de Experiência do Windows?
Início da página

O computador ainda está lento?
Para ainda mais informações, consulte Maneiras para melhorar o desempenho do computador.



Fonte:  http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Optimize-Windows-7-for-better-performance

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Vazamento da Cedae cria chafariz na Ilha do Governador - Extra.globo.com

RIO - Moradores do bairro do Galeão, na Ilha do Governador, foram surpreendidos por um verdadeiro chafariz de cerca de 20 metros de altura. A água é proveniente de um vazamento da Cedae, que se rompeu na madrugada, na Rua 113, esquina com a Avenida 4. Moradores aproveitam para lavar seus carros. O diretor de operações da Cedae, Armando Costa, informou que ainda hoje uma equipe fará o reparo do vazamento.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Autocad, principais comandos e alguns truques.

Não há nada como saber pequenos truques para simplificar o que é menos fácil!

Os comandos mais utilizados:
  • A, *ARC -> Desenha arcos. Deve-se sempre considerar o sentido anti-horário para o desenho dos arcos.
  • ADC, *ADCENTER -> O AutoCAD DesignCenter (ADC), semelhante ao Explorador do Windows, apresenta uma janela com um interface intuitivo no qual pode pesquisar os conteúdos dos desenhos. Com o AutoCAD DesignCenter pode visualizar listas do conteúdo dos desenhos tal como de blocos, layers, estilos de texto, de outros desenhos. Pode simplesmente arrastar e largar qualquer um destes conteúdos para um qualquer desenho aberto
  • AA, *AREA -> Informa a área e o perímetro de figuras definidas por pontos ou por polilinhas.
  • B, *BLOCK -> Este comando cria uma entidade “bloco” com as entidades seleccionadas. Este bloco criado existe somente no desenho em edição.
  • Obs: É possível redefinir um bloco no desenho, refazendo o bloco utilizando o mesmo nome.
  • BR, *BREAK -> Quebra linhas, polilinhas, círculo ou arco num ou dois pontos.
  • C, *CIRCLE -> Desenha círculos pelo centro e raio; centro e diâmetro; 2 pontos; 3 pontos; duas tangentes e raio e três tangentes.
  • CP, *COPY -> Copia uma entidade ou um grupo de entidades seleccionadas de um ponto base para um ponto final. A opção multiplus permite a cópia do mesmo objecto várias vezes.
  • Obs: A opção COPY WITH BASE POINT é muito útil para copiar um objecto para outra parte do desenho tendo um ponto de referência. Igualmente útil é a opção COLAR COM AS COORDENADAS ORIGINAIS, que permite colar uma entidade num ambiente de trabalho novo, mantendo a sua localização espacial.
  • DI, *DIST -> Informa a distância entre dois pontos.
  • DIV, *DIVIDE -> Divide uma entidade em segmentos iguais. Seleccione uma entidade e depois introduza o número de segmentos que deseja.
  • E, *ERASE -> Apaga uma entidade ou um grupo de entidades seleccionadas.
  • EX, *EXTEND -> Estende uma linha, polilinha ou arco em direcção a uma outra entidade (fronteira).
  • As fronteiras devem estar no alcance das entidades, caso contrário, durante a utilização do comando Extend, alterar na opção EDGE, de No extend para Extend.
  • 1° – Selecciona-se as fronteiras
  • 2° – Selecciona-se as entidades a serem estendidas
  • F, *FILLET -> Faz a união das pontas de duas linhas, polilinhas ou arcos. Também permite fazer a concordância de linhas através de um arco, com raio definido pelo comando.
  • H, *HATCH -> Preenche uma área com um padrão. Estes padrões podem ser de quatro tipos: definido pelo usuário, que se consiste em linhas paralelas ou em uma malha quadrada; padrões armazenados, que são tipos complexos de hachura; padrões custom que são novos padrões acrescentados pelo usuário; e padrões gradiente.
  • Obs: Durante a selecção do tipo de Hatch a utilizar, pode utilizar a opção CREATE SEPARATE HATCHS para criar vários hatchs ao mesmo tempo, no entanto pode editar cada parte separadamente.
  • I, *INSERT -> Este comando insere no desenho os blocos existentes no desenho ou no disco rígido. Permite ainda amudança de escalas no x, y, z e rotação.
  • ID, *ID POINT -> Fornece as coordenadas de um ponto clicado na tela.
  • L, *LINE -> Desenha linhas simples. Desenha uma linha de um ponto a outro, e aguarda mais um outro ponto para continuar a desenhar linhas. Finaliza-se o comando com Enter ou ESC. Para desenhar linhas com medidas exactas, utilize o Snap ligado (F3) ou entre com os dados através da linha de comandos.
  • LA, *LAYER -> Todo o desenho deve-se ser feito em vários layers (camadas). Cada camada pode ser utilizada por um tipo de informação do desenho, como camada para estrutura, paredes, cotas, símbolos, mobiliário, portas, janelas, detalhes, etc. Quanto mais layers tiverem no desenho, mais fácil será editá-lo. Em arquitectura uma quantidade de camadas em torno de 20 é o usual, mas tem empresas que utilizam mais de 400 camadas (para vários projectos diferentes, como incêndio, estrutura, eléctrico, hidráulico, paisagismo, etc.).
  • LE, *QLEADER -> Cria setas de chamada para comentar algo, pode ser utilizado por exemplo em organogramas. Pode alterar o estilo e dimensões da seta nas propriedades da entidade.
  • LS, *LIST -> Fornece uma lista das características de uma entidade, como layer, cor, localização, área, perímetro, etc.
  • M, *MOVE -> Altera a localização das entidades seleccionadas. Para a execução do comando, seleccione um grupo de entidades, dê um clique para o ponto início do movimento e um clique para o fim do movimento.
  • MA, *MATCHPROP -> Copia as propriedades de um objecto para um ou mais objectos. Selecciona o objecto dominante e depois o dominado.
  • MI, *MIRROR -> Espelha uma entidade ou um grupo de entidades seleccionadas por uma linha de espelho definida por dois pontos. A distância dos objectos a linha de espelho é igual. O comando perguntará se mantém ou apaga o objecto a espelhar.
  • MT, *MTEXT -> Permite escrever com a opção de texto múltiplo. Pede-se dois pontos na tela abrindo uma caixa de texto. Após isto, apresentará o quadro de diálogo ao lado, podendo modificar várias características da fonte.
  • O, *OFFSET -> Faz a cópia para o lado (offset) de linhas, polilinhas, arcos e círculos. O comando inicialmente pergunta pela distância do offset, esta distância pode ser introduzida manualmente ou através de dois cliques com o rato com a distância desejada.
  • PE, *PEDIT -> Comando de edição de polilinhas. Com ele pode abrir ou fechar polilinhas, acrescentar novos segmentos, alterar a espessura de todos os segmentos, gerar curvas a partir dos vértices.
  • Obs: Pode-se ainda utilizar a opção EDIT VERTEX, onde poderá adicionar novos pontos, apagar ou mover os existentes,….
  • PL, *PLINE -> Desenha linhas contínuas. Também permite o desenho de arcos dentro do mesmo comando. É muito utilizado também para achar uma área ou um perímetro bastando desenhar um polígono e pedir a sua área com o comando Area (AA) ou o Perímetro através do comando List (LS).
  • PO, *POINT -> Desenha um ponto utilizado normalmente para dividir linhas (L), polilinhas (PL) e arcos (A) em dimensões iguais com o comando divide (DIV) e measure (ME). Para mudar o estilo do ponto apresentado na tela, deve-se alterar o comando Point Style: menu Format/Point Style; e depois no prompt command digite: Regen (RE).
  • POL, *POLYGON -> Desenha polígonos, que são polilinhas fechadas, definidas pelo lado, inscrito em um círculo ou circunscrito por um círculo.
  • PU, *PURGE -> Remove do arquivo todas as estruturas criadas e não utilizadas, blocos, layers, tipos de letra. Permite diminuir o tamanho do ficheiro de trabalho.
  • RE, *REGEN -> Força uma regenereção da tela, mostrando as curvas de arcos e círculos como realmente devem aparentar (sem ficar com cantos que não existem).
  • REC, *RECTANG -> Desenha um rectângulo. Pede apenas dois pontos em diagonal na tela.
  • REG, *REGION -> Cria uma face a partir de objectos existente (utilizado para 3D).
  • RO, *ROTATE -> Roda uma entidade ou um grupo de entidades em torno de um ponto base. O comando tem a opção reference que permite a mudança da referência (o ângulo default é zero).
  • Obs: Existem duas opções para rodar um objecto, através do ângulo propriamente dito, ou rodando determinado objecto de modo a ter a mesma inclinação de um determinado segmento, para tal, deverá inicialmente ter o objecto com uma rotação de zero graus (utilizar o comando LIST (LS) para ver o ângulo do objecto e rodar esse objecto com o inverso do valor inicial), depois de estar com zero graus de rotação basta aplicar de novo o comando ROTATE e clicar em dois pontos distintos do segmento de referencia.
  • S, *STRETCH -> Estica as entidades seleccionadas. Só podem ser utilizados os modos de selecção crossing e window para este comando.
  • SC, *SCALE -> Modifica a escala de uma entidade ou um grupo de entidades seleccionadas. O valor de escala maior que 1 aumenta, e menor que 1 diminui (é um produto das dimensões do objecto). O comando pede um ponto de base para a partir dele executar a acção.
  • SPL, *SPLINE -> Cria curvas spline.
  • TR, *TRIM -> Corta linhas, polilinhas e arcos em relação a uma outra entidade (fronteira). As fronteiras devem estar a cruzar as entidades, caso não estejam é necessário alterar na opção EDGE de No extend para Extend durante a execução do comando TRIM (TR).
  • Modo de actuação:
  • 1° – Seleciona-se as fronteiras (space)
  • 2° – Selecciona-se as entidades a serem cortadas (space), ou utilizar a opção FENCE (F) criando um segmento sobre as “pontas” a cortas.
  • X, *EXPLODE -> Explode (desagrupa) as entidades como: blocos, polilinhas, hatch, dimensionamento, malhas e sólidos. Não se deve explodir dimensionamento (cotas). Pode existir no desenho blocos aninhados, isto é, blocos criados com outros blocos. Para explodi-los será necessário explodi-lo várias vezes, inicialmente o bloco principal, depois os outros demais blocos
  • F3, Permite ligar e desligar o object snap e também quando todos os osnap estão desligados, o acesso ao quadro de diálogo Drafting Settings.
  • F8, Liga e desliga o ORTHO, que permite somente o desenho de linhas ortogonais ao cursor
  • Obs: Por falta de conhecimento, muitos acham que o AutoCAD só pode desenhar ortogonalmente nos ângulos pré-definidos de 0º, 90º, 180º e 270º, o que não é verdade. Pode-se rodar o eixo ortogonal para qualquer ângulo desejado, bastando configurar o comando snap, ou dentro do quadro Drafting Settings, em Snap and Grid, modifique o valor de Angle.
- Antes de mais e para aumentar a velocidade de trabalho, é aconselhável utilizar atalhos de digitação para executar os comandos necessários ao utilizar no ambiente de trabalho do Autocad, comandos esses que podem ser alterados (não recomendado) alterando o ficheiro acad.pgp. Neste ficheiro podemos encontrar os comandos executáveis pelo prompt do Autocad:
  • 3A, *3DARRAY
  • 3DO, *3DORBIT
  • 3F, *3DFACE
  • 3P, *3DPOLY
  • A, *ARC
  • AC, *BACTION
  • ADC, *ADCENTER
  • AA, *AREA
  • AL, *ALIGN
  • AP, *APPLOAD
  • AR, *ARRAY
  • -AR, *-ARRAY
  • ATT, *ATTDEF
  • -ATT, *-ATTDEF
  • ATE, *ATTEDIT
  • -ATE, *-ATTEDIT
  • ATTE, *-ATTEDIT
  • B, *BLOCK
  • -B, *-BLOCK
  • BC, *BCLOSE
  • BE, *BEDIT
  • BH, *HATCH
  • BO, *BOUNDARY
  • -BO, *-BOUNDARY
  • BR, *BREAK
  • BS, *BSAVE
  • C, *CIRCLE
  • CH, *PROPERTIES
  • -CH, *CHANGE
  • CHA, *CHAMFER
  • CHK, *CHECKSTANDARDS
  • CLI, *COMMANDLINE
  • COL, *COLOR
  • COLOUR, *COLOR
  • CO, *COPY
  • CP, *COPY
  • CT, *CTABLESTYLE
  • D, *DIMSTYLE
  • DAL, *DIMALIGNED
  • DAN, *DIMANGULAR
  • DAR, *DIMARC
  • JOG, *DIMJOGGED
  • DBA, *DIMBASELINE
  • DBC, *DBCONNECT
  • DC, *ADCENTER
  • DCE, *DIMCENTER
  • DCENTER, *ADCENTER
  • DCO, *DIMCONTINUE
  • DDA, *DIMDISASSOCIATE
  • DDI, *DIMDIAMETER
  • DED, *DIMEDIT
  • DI, *DIST
  • DIV, *DIVIDE
  • DJO, *DIMJOGGED
  • DLI, *DIMLINEAR
  • DO, *DONUT
  • DOR, *DIMORDINATE
  • DOV, *DIMOVERRIDE
  • DR, *DRAWORDER
  • DRA, *DIMRADIUS
  • DRE, *DIMREASSOCIATE
  • DRM, *DRAWINGRECOVERY
  • DS, *DSETTINGS
  • DST, *DIMSTYLE
  • DT, *TEXT
  • DV, *DVIEW
  • E, *ERASE
  • ED, *DDEDIT
  • EL, *ELLIPSE
  • EX, *EXTEND
  • EXIT, *QUIT
  • EXP, *EXPORT
  • EXT, *EXTRUDE
  • F, *FILLET
  • FI, *FILTER
  • G, *GROUP
  • -G, *-GROUP
  • GD, *GRADIENT
  • GR, *DDGRIPS
  • H, *HATCH
  • -H, *-HATCH
  • HE, *HATCHEDIT
  • HI, *HIDE
  • I, *INSERT
  • -I, *-INSERT
  • IAD, *IMAGEADJUST
  • IAT, *IMAGEATTACH
  • ICL, *IMAGECLIP
  • IM, *IMAGE
  • -IM, *-IMAGE
  • IMP, *IMPORT
  • IN, *INTERSECT
  • INF, *INTERFERE
  • IO, *INSERTOBJ
  • J, *JOIN
  • L, *LINE
  • LA, *LAYER
  • -LA, *-LAYER
  • LE, *QLEADER
  • LEN, *LENGTHEN
  • LI, *LIST
  • LINEWEIGHT, *LWEIGHT
  • LO, *-LAYOUT
  • LS, *LIST
  • LT, *LINETYPE
  • -LT, *-LINETYPE
  • LTYPE, *LINETYPE
  • -LTYPE, *-LINETYPE
  • LTS, *LTSCALE
  • LW, *LWEIGHT
  • M, *MOVE
  • MA, *MATCHPROP
  • ME, *MEASURE
  • MI, *MIRROR
  • ML, *MLINE
  • MO, *PROPERTIES
  • MS, *MSPACE
  • MSM, *MARKUP
  • MT, *MTEXT
  • MV, *MVIEW
  • O, *OFFSET
  • OP, *OPTIONS
  • ORBIT, *3DORBIT
  • OS, *OSNAP
  • -OS, *-OSNAP
  • P, *PAN
  • -P, *-PAN
  • PA, *PASTESPEC
  • PARAM, *BPARAMETER
  • PARTIALOPEN, *-PARTIALOPEN
  • PE, *PEDIT
  • PL, *PLINE
  • PO, *POINT
  • POL, *POLYGON
  • PR, *PROPERTIES
  • PRCLOSE, *PROPERTIESCLOSE
  • PROPS, *PROPERTIES
  • PRE, *PREVIEW
  • PRINT, *PLOT
  • PS, *PSPACE
  • PTW, *PUBLISHTOWEB
  • PU, *PURGE
  • -PU, *-PURGE
  • QC, *QUICKCALC
  • R, *REDRAW
  • RA, *REDRAWALL
  • RE, *REGEN
  • REA, *REGENALL
  • REC, *RECTANG
  • REG, *REGION
  • REN, *RENAME
  • -REN, *-RENAME
  • REV, *REVOLVE
  • RO, *ROTATE
  • RPR, *RPREF
  • RR, *RENDER
  • S, *STRETCH
  • SC, *SCALE
  • SCR, *SCRIPT
  • SE, *DSETTINGS
  • SEC, *SECTION
  • SET, *SETVAR
  • SHA, *SHADEMODE
  • SL, *SLICE
  • SN, *SNAP
  • SO, *SOLID
  • SP, *SPELL
  • SPL, *SPLINE
  • SPE, *SPLINEDIT
  • SSM, *SHEETSET
  • ST, *STYLE
  • STA, *STANDARDS
  • SU, *SUBTRACT
  • T, *MTEXT
  • -T, *-MTEXT
  • TA, *TABLET
  • TB, *TABLE
  • TH, *THICKNESS
  • TI, *TILEMODE
  • TO, *TOOLBAR
  • TOL, *TOLERANCE
  • TOR, *TORUS
  • TP, *TOOLPALETTES
  • TR, *TRIM
  • TS, *TABLESTYLE
  • UC, *UCSMAN
  • UN, *UNITS
  • -UN, *-UNITS
  • UNI, *UNION
  • V, *VIEW
  • -V, *-VIEW
  • VP, *DDVPOINT
  • -VP, *VPOINT
  • VS, *BVSTATE
  • W, *WBLOCK
  • -W, *-WBLOCK
  • WE, *WEDGE
  • X, *EXPLODE
  • XA, *XATTACH
  • XB, *XBIND
  • -XB, *-XBIND
  • XC, *XCLIP
  • XL, *XLINE
  • XR, *XREF
  • -XR, *-XREF
  • Z, *ZOOM

Fonte: http://www.engenium.net/21/autocad-principais-comandos-e-alguns-truques-pelo-meio.html

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!
Tel. (21) 3396-8638



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sete dicas de como administrar melhor o seu tempo - cebrac.com.br

Como de praxes na entrada de um novo ano estabelecemos novas metas e objetivos para nossa vida quer seja pessoal, profissional ou familiar e tão importante quanto traçar estas metas é “aprender a dominar as técnicas para alcançá-la” disse M. Russell Ballard. “O domínio das técnicas necessárias para atingir nossos objetivos inclui a administração de nosso tempo” complementa Lan S. Ardern. Sendo assim, para obtermos o pleno sucesso, a administração do tempo que possuímos é fundamental. Veja sete dicas que ajudarão você a planejar o seu tempo.
Sete dicas de como administrar melhor o seu tempo
Organize-se:
É comum ouvirmos ou até mesmo falarmos: “preciso de mais tempo”. Na verdade a solução pode estar na forma como você administra o seu tempo. Organizar todas as tarefas do dia logo cedo ajudar a utilizar sabiamente seu tempo. Organize em ordem de prioridade, se possível.
Livre-se das distrações:
No decorrer do dia muitas coisas acontecem e que acabam influenciando a distração. Cuidado este é o pior inimigo do tempo, pois rouba preciosos minutos, horas. A internet trouxe consigo grande beneficio e também o perigo da distração. Estabeleça horários para leitura de email, uso de redes sociais de forma que não se tornem em obstáculo no caminho do cumprimento de suas tarefas e melhor aproveitamento do seu tempo.
Esteja preparado para os imprevistos
Não se espante ao ver seu planejamento ir para o beleleu com um surgimento de algo não revisto de antemão. É bem comum que ao acontecer isto seu planejamento se desorganize sendo necessário refazê-lo para reordenar as atividades por suas prioridades. É fundamental saber lidar com imprevistos para minimizar os seus efeitos.
Dedique tempo extra quando preciso:
Por mais bem planejado que for o seu tempo pode acontecer mesmo assim de não conseguir realizar todas as tarefas planejada dentro do prazo esperado ou necessário; nestes casos você precisará dedicar tempo extra para concluir a tarefa. Procure fazer em um horário que não prejudique o que já foi planejado, no fim de semana por exemplo. Agora cuidado para que isto não se torne algo constante.
Diga não, quando possível e necessário:
Não assuma novas atividades de forma a comprometer seu planejamento. Aprenda a dizer não. Pior do que dizer não e aceita e não concluir a tarefa como combinado.
Seja disciplinado:
Quando novas tarefas surgirem procure organizá-la em um período ainda não preenchido de forma que sua agenda não seja comprometida. Desta forma você manterá o controle sobre o tempo que tem. Agora caso isto não seja possível o que terá que fazer e reorganizar todo o seu planejamento e assim manter-se senhor do seu tempo.
Compartilhe sua agenda: 
Ao compartilhar sua agenda com outras pessoas elas ficaram cientes sobre sua carga de atividades e dos períodos dedicados as suas tarefas o que evita que façam novas solicitações nos períodos já comprometidos.
Ao aplicar estas dicas você perceberá que o seu tempo é suficiente para a realizar todas as atividades necessárias.

Fonte: http://www.cebrac.com.br/sete-dicas-de-como-administrar-melhor-o-seu-tempo/



APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

Busca por emprego: Saiba quais os erros mais comuns - www.cebrac.com.br

Saiba o que não fazer ao buscar por emprego e assim, ser mais assertivo em sua busca.

Buscar por emprego nunca foi tarefa simples. É preciso dedicação, força de vontade, entusiasmo e alguns cuidados para não errar. Selecionamos alguns dos erros mais comuns cometidos por quem busca por emprego no intuito de ajudá-lo a ter mais sucesso neste objetivo.
Buscar por emprego
1 – Ser o centro dos objetivos: Busque destacar o que você poderá oferecer e trazer para empresa e não exclusivamente o que a empresa pode fazer por você. O momento é para você deixar claro para a empresa as vantagens que ela terá ao lhe contratar.
2 – Buscar somente por vagas de emprego em aberto: É comum navegarmos pela web, vasculharmos jornais e outros materiais por vagas que estejam disponíveis. Não é 100% errado este tipo de ação. O erro encontra-se em fechar os olhos para as oportunidades não aparentes, ou seja, aquelas que não foram explicitamente divulgadas. Sabia que em cada 100 vagas disponíveis no mercado, apenas 10 são anunciadas? Ao visitar uma empresa ressalte os pontos positivos e resultados que você já alcançou de forma que pensem qual vaga irão criar na empresa para tê-lo com eles.
3 – Networking Ineficazes: Falamos em um post anterior sobre como e porquê se construir um networking eficaz. Não só isto faça com que sua rede veja o quanto você é competente de forma que se sintam confiantes e seguros em indicá-lo ou contratá-lo.
4 – Estar aberto para qualquer emprego: Atirar para todos os lados não é a solução ideal. Sem falar que é um grave erro aceitar o que aparecer pela frente. Esteja focado em encontrar o emprego, e não apenas ter um emprego.
5 – Falta de organização e planejamento: A falta de planejamento pode afetar a eficácia da busca por emprego, desperdiçando tempo com coisas triviais.
6 – Individualismo: Busque ajuda de outras pessoas nesta árdua tarefa. Mas lembre-se, escolha  as pessoas certas para isto, de preferência as que possuem experientes e conhecem o mercado que você deseja atuar.
7 – Falta de preparo para as entrevistas: Conseguir participar de uma entrevista nem sempre é tão simples, mas quando isto acontecer, esteja preparado e encare como se fosse sua última oportunidade. Busque conhecer a empresa antes da visita, visite o site (se esta tiver), converse com pessoas que trabalham ou trabalharam na empresa em questão (caso conheça alguém), conheça os padrões da empresa. Não vá para a “batalha” sem conhecer quem estar do outro lado da trincheira.
8 – Não conduzir o seu futuro: Não coloque sobre outros a responsabilidade de encontrar emprego para você. Você é o principal responsável por isto. Lembre-se que ninguém melhor do que você para saber o que você realmente quer e como quer.
9 – Falar em dinheiro quando não se deve: Espere o momento em que o entrevistador tocar no assunto. É bem provável que o empregador faça a proposta. Caso ele pergunte quanto deseja ganhar esteja ciente de quanto o mercado paga em média pela vaga oferecida para não pedir além ou muito abaixo do oferecido.
10 – Desmotivação: Os empregadores não estão nem um pouco a fim de contratar pessoas desmotivadas, com pouca confiança em si próprias ou que não sejam dedicados. Mostre-se sempre ser positivo, alegre, determinado.
O que achou destas dicas para ajudar a buscar por emprego? Compartilhe conosco sua opinião e se tiver outras dicas também.

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

10 Fatos que você precisa saber sobre a Lei anti-pirataria - informationweek.itweb.com.br

Os projetos de lei antipirataria norte-americanos Stop Online Piracy Act (Sopa) e Protect IP Act (Pipa) do Senado, causaram uma onda de protestos de vários sites e empresas de internet dos Estados Unidos. Cerca de sete mil sites cessaram seus serviços na quarta-feira (18/01) (como foi o caso da versão inglesa do Wikipedia) ou alteraram seu design para demonstrar sua oposição (como fizeram o Google e o Mozilla).
Parece que o movimento surtiu efeito e agora os projetos perdem força entre os políticos. Mesmo assim, com a oposição tomando forma, vamos ver como se encontram os projetos de lei:
Sopa ainda vive: estariam agora a Sopa e a Pipa parados? Na verdade, o principal relator da Sopa, Deputado Lamar Smith (Texas), disse na terça-feira (17/01) que esperava levar o projeto de lei para uma audição na House Judiciary Committee (Comitê Judiciário da Câmara) em fevereiro. Nessas audiências, os legisladores podem debater os projetos de lei e propor alterações, bem como votar se o projeto deve ou não ser passado para o plenário da Câmara. “Para aprovar uma legislação que protege os consumidores, empresas e empregos de estrangeiros que roubam propriedade intelectual dos Estados Unidos, vamos continuar a reunir representantes da indústria para encontrar formas de combater a pirataria online”, afirmou Smith na terça-feira (17/01) por meio de um comunicado.
A cooperação do provedor de pagamento é exigida: a SOPA encorajará – não exigirá – que provedores de pagamento como o Visa e PayPal não facilitem as transações comerciais com qualquer site que o governo tenha considerado como tendo conteúdo de pirataria. Segundo Smith, “o projeto de lei mantém provisões que ‘seguem o dinheiro’ e cortam as fontes principais de receitas para sites estrangeiros ilegais. E isso fornece meios de fazer reclamações contra esses portais que roubam e vendem a sua tecnologia, produtos e propriedade intelectual”.
SOPA perde ordens judiciais: um ponto de discórdia para a SOPA foi que os provedores de serviço deveriam cumprir uma ordem judicial, obtida pelo governo, obrigando-os a bloquear o acesso a sites estrangeiros desonestos e que indenizariam suas ações. Mas em resposta às criticas do fornecimento, Smith recentemente removeu a ordem judicial. Como resultado, não está claro como as ordens de bloqueio aos sites podem ser obtidas ou policiadas.
Os projetos de lei continuam em desenvolvimento: tanto a SOPA quanto a PIPA continuam em desenvolvimento. Notavelmente, o autor da PIPA, senador Patrick Leahy, admitiu que os provedores de serviço não apoiarão qualquer projeto de lei que filtre domain-name servers (DNS) para propósitos antipirataria. Da mesma forma, para ajudar a prevenir abusos, os autores do projeto de lei adicionaram itens à legislação que impõem danos – incluindo custos e honorário advocatícios – em qualquer um que faz uma alegação falsa.
Mexer com DNS não é popular: como técnica antipirataria, o filtro de domínio está se provando impopular. De fato, o Google – que ganha receita com publicidade por meio de impressões de páginas – afirmou que resistirá a essas medidas. Da mesma forma, tanto a SOPA quanto a PIPA são ridicularizadas pelos provedores de serviços, por especialistas em tecnologia e pela Business Software Alliance por sua abordagem muito ampla.
A reclamação dos críticos à censura: os críticos dos projetos afirmam que a legislação poderia servir como uma arma de censura de direitos autorais, já que afirmam que qualquer site que o governo dos Estados Unidos entenda como distribuidor de conteúdo pirata pode ser bloqueado.
A indústria de filmes ainda gosta do projeto de lei: se as empresas de tecnologia estão contra a SOPA, o mesmo não acontece com os produtores de música e com a indústria de filmes, que continuam a buscar sanções legais para aumentar sua receita e reduzir a pirataria.
A Casa Branca criticou os projetos de leis: durante o fim de semana, três especialistas em tecnologia da administração Obama divulgaram um comunicado em que reconhecem a necessidade de controlar a pirataria online, mas criticam a SOPA e a PIPA por serem muito amplas.
Marketing Legislativo versus realidade: o projeto de lei é uma tentativa dos legisladores de dizerem: “Olhem, eu propus um projeto de lei para acabar com a pirataria online”. Mas sua abordagem realmente acaba com o problema? O bloqueio a sites é deselegante do ponto de vista da tecnologia e complicado do ponto de vista da liberdade de expressão.
Ainda é difícil barrar sites: além do filtro DNS, as autoridades federais usam ordens judiciais para para rastrear centenas de sites que distribuem conteúdo pirata. Mas não há muito a fazer para evitar que os operadores desses sites transfiram suas operações para um novo domínio ou – em alguns casos – processem o governo por acusar injustamente seu portal.

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trabalho em equipe não é trabalho em grupo - cebrac.com.br

Saber trabalhar em equipe é um ponto importante para se conseguir excelentes resultados na realização de tarefas em seu ambiente de trabalho. Para especialistas trabalhar entre e com outras pessoas é bem mais divertido do que trabalhar sozinho. Mas para que se tenha sucesso em trabalho em equipe é necessário união, força, auto-gerenciamento e entendimento do todo, não somente do que lhe é de sua responsabilidade. O entendimento do todo, garante que o serviço seja executado com presteza antes de ser passado para que outros da equipe realizem sua parte na tarefa. Podemos usar o exemplo de uma corrida de revezamento com bastão, se ele [o bastão] não for passado de forma correta e no tempo hábil toda a corrida pode estar comprometida.
A grande maioria das empresas exerce seus trabalhos em grupo o que não significa trabalhar em equipe. Ambos são contextos diferentes. Algo que pode exemplificar bem é o trabalho realizado nas pequenas lavouras cujo plantio é realizado de forma manual pelos trabalhadores rurais. Um primeiro vem e ara a terra, em seguida o segundo trabalhador faz o buraco, logo atrás o terceiro trabalhador coloca a semente e quarto fecha o buraco. Suponhamos que em um determinado dia o trabalhador responsável pelo plantio da semente faltou o seu trabalho. Já estando com a terra arada o responsável por fazer o buraco executa seu trabalho de forma precisa, mas o segundo não colocou a semente por não estar presente, ai vêm o terceiro e fecha o buraco. Já podemos imaginar o resultado final deste trabalho, Nada para colher.
Este é um erro comum nas organizações por ser executado trabalho em grupo, onde cada um se preocupa unicamente com a sua tarefa e nada mais, e não em equipe. Isto pode ser causado por falta de um líder e também pelo não conhecimento da tarefa como um todo. Sendo assim conhecer o trabalho que será realizado por cada membro da equipe, estabelecer objetivos e metas comuns e, a importância do mesmo, é fundamental para o sucesso da tarefa. Conhecer o que cada um é responsável dá a capacidade de tornar a decisão de quem poderá substituir o que faltou, como no exemplo dos plantadores, ou mesmo modificar a forma da realização da tarefa de modo que a mesma não seja prejudicada.
Suzy Fleury, psicóloga e consultora empresarial e esportiva explica perfeitamente bem a diferença entre grupo e equipe: “Grupo são todas as pessoas que vão ao cinema para assistir ao mesmo filme. Elas não se conhecem, não interagem entre si, mas o objetivo é o mesmo: assistir ao filme. Já equipe pode ser o elenco do filme: Todos trabalham juntos para atingir uma meta específica, que é fazer um bom trabalho, um bom filme.”
E em sua empresa o trabalho é realizado em grupo ou em equipe?

Fonte: http://www.cebrac.com.br/trabalho-em-equipe-nao-e-trabalho-em-grupo/


APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Emprego dos astros do rock antes da fama

Os trabalhos dos Astros do Rock antes da fama

Antes de alcançarem fama, os Astros tinham trabalhos convencionais como todo mundo, mas alguns desses trabalhos são bem esquisitos e difíceis de acreditar. Alguns astros tinham até a cara de sua antiga profissão.

Rod Stewart – Coveiro



Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois se juntou ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas. Depois de deixar a escola, Rod Stewart iniciou carreira Músical depois de passar por vários empregos de curta duração. Como pintor de Silk Screen, foi coveiro e até Técnico-Aprendiz no Brentford Football Club (Situado em Londres).

Ozzy Osbourne – Abatedouro


Antes de se tornar famoso com o Black Sabbath, Ozzy teve problemas na escola por conta de uma dislexia que não o deixava ler. E teve vários trabalhos estranhos:  foi ajudante em um necrotério e em um abatedouro, além de testar buzinas. Começou a furtar e foi preso duas vezes.

Elvis Presley – Caminhoneiro


Elvis Aaron Presley foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. Quando nem sonhava em se tornar o Rei do Rock, Elvis Presley chegou a ganhar a vida como caminhoneiro em Tupelo, no Mississipi, que cruzava Memphis.

Roger Daltrey e Tony Iommi – Metalúrgicos


Roger Daltrey: Ele construiu sua primeira guitarra de um bloco de madeira e formou uma banda chamada The Detours. Quando seu pai lhe deu uma guitarra, Daltrey se tornou o guitarrista base do grupo. Logo depois, não se interessando em nada além do Rock and Roll, foi expulso do colégio, se tornando metalúrgico durante o dia enquanto praticava e se apresentava noite adentro com a banda em casamentos, pubs e clubes masculinos.


Tony Iommi: A trajetória dele poderia ter tido fim, logo na juventude. Iommi trabalhava em uma indústria metalúrgica, quando foi chamado para operar uma máquina compressora de metais. Sem qualquer experiência com a máquina, Iommi ficou com os dedos médio e anelar da mão direita nas engrenagens do equipamento, decepando a ponta desses dedos. Tony consultou vários médicos, e todos o desencorajam de poder voltar a tocar o instrumento. Porém, um dia, já desanimado, Tony vai até a casa de um amigo, que lhe apresenta um guitarrista da cena underground britânica, que interpretava músicas de Blues apenas com os dedos indicador e médio. Ao ouvir aquilo, sentiu-se encorajado novamente, e resolveu tocar de novo. Para isso, Tony derreteu a ponta de duas garrafas plásticas, as modelou para encaixarem nos dedos, e assim pode tocar de novo. O equipamento logo foi substituído por próteses plásticas.

Lemmy – Roadie e Traficante


Lemmy trabalhou para Hendrix como Roadie e traficante em 1967 e ainda revela casos do falecido em tom de deboche. Lemmy diz, “Eu fornecia ácido para ele. Eu dava 10 pra ele, e ele ficava com 7 e me dava 3, achava muito justo da parte dele. Ele era formidável, um cavalheiro à moda antiga se uma garota chegava na sala, ele se atirava a seus pés”. Também foi Roadie da banda Hawkwind, onde foi expulso por ter sido detido no Canadá com anfetaminas.

Chuck Berry – Cabeleireiro


Charles Edward Anderson Berry foi um dos precursores do Rock and Roll e um de seus maiores representantes. Ainda criança se iniciou na música, em corais evangélicos, levado pelo pai que era pastor protestante. Aos 14 anos teve seu primeiro contato com uma guitarra, pouco antes de passar uma temporada em um reformatório, por furto. Trabalhou como cabeleireiro até conseguir ganhar a vida com a música.

Marc Bolan, David Gilmour e Grace Slick – Modelos


Marc Bolan: Na idade de nove anos, Bolan recebeu de presente sua primeira guitarra e começou uma banda chamada Skiffle, pouco depois, aos quinze anos, ele deixou a escola "por consentimento mútuo" (foi expulso). Entrou para uma agência de modelos, aparecendo em catálogos de roupas para as lojas de moda masculina, como modelo de ternos, e para os recortes de papelão que eram exibidos nas vitrines das lojas.


David Gilmour: Nasceu em Cambridge, Inglaterra e cresceu em Grantchester Meadows. A sua educação teve lugar na Waldorf School e foi durante muitos anos um modelo para essa escola, tendo, no entanto descrito a sua educação como “horrível”. Depois de deixar a cidade de Cambridge, David Gilmour mudou-se para a França onde tocava num pequeno grupo de Rock e que posava como modelo vivo para artistas plásticos


Grace Slick: Nasceu Evanston, região de Chicago, filha de Ivan W. Wing e sua esposa Virginia Barnett. Ela estudou em um colégio somente para garotas em Palo Alto, Califórnia, próximo a São Francisco, e após graduação estudou em Nova Iorque entre 1956 e 1958 e na Universidade de Miami entre 1957 e 1959. Antes de entrar no mundo da música, exerceu a atividade de modelo por um curto período no início da década de 1960.

Steve Marriott - Ator infantil


Stephen Peter Marriott, popularmente conhecido como Steve Marriott, foi um versátil cantor, compositor e guitarrista britânico. Trabalhou como um ator infantil em sua juventude, apareceu em uma produção de Londres, incluindo um estrelado em outra peça.

Van Morrison – Limpador de janelas


Seus pais estavam preocupados em dar ao filho uma profissão e sua mãe ainda tentou colocá-los em vários cursos para que tivesse uma profissão. Tudo em vão. Em poucos dias, Van sumia das aulas. Mas ele precisava de dinheiro para poder continuar a seguir a vida de músico e montou então o único empreendimento quase sério que já teve: um pequeno negócio como limpador de janelas! Van sempre foi um cara exagerado sobre suas memórias, mas ele jura que o negócio lhe rendeu boas perspectivas: "Eu cheguei a ter empregados no meu negócio e era presidente da minha firma. Ela só fechou porque quando eu viajava, deixava com meu primo e ele não conseguiu tocar os negócios!"

Debbie Harry – Coelhinha da Playboy


Ela foi coelhinha da Playboy e garçonete do Max´s Kansas City, emprego que ainda mantivera mesmo quando já estava em carreira musical. Em 1966, aos 21 anos, estrearia com a banda Tri Angels e, um ano depois, entrou para a banda folk Wind In The Willows, que praticava uma música nos moldes do The Mamas and the Papas. Em 1973, conheceria Chris Stein e tudo mudaria a partir de então.

Jimi Hendrix – Pára-quedista


James Marshall "Jimi" Hendrix, foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o maior guitarrista da história do Rock. Apesar de contraditório, Jimi Hendrix serviu às forças armadas e foi, na aeronáutica, um exímio pára-quedista. No entanto, devido seu talento musical, foi dispensado pelo seu sargento, deixando ir com seus companheiros para o sanguinolento conflito do Vietnam.

Duff McKagan - Ladrão de carros


Duff McKagan é um dos mais famosos baixistas do mundo e foi o mais aclamado baixista do Guns n' Roses. Sua maior influência é Sid Vicious , do Sex Pistols, e ele diz ter sido ladrão de carros, diz ele que chegou a roubar 133 carros e seus respectivos toca-fitas, antes de entrar para a música.

Sting – Treinador de Futebol


Compositor, cantor, ator, ativista. Sting ficou famoso mundialmente com todas essas atividades, mas ele gosta de desafiar os rótulos tradicionais. Filho de um leiteiro de Newcastle, Inglaterra, Sting foi professor, treinador de futebol e trabalhador braçal em obras nas ruas antes de se dedicar à música.

Por falta de fontes confiáveis não pude citar alguns “supostos” empregos de Astros do Rock antes da fama tal como: Mick Jagger era Porteiro de Hospício, Joe Cocker foi Encanador, Bo Diddley e Simon Kirke eram Pedreiros, Phil Collins era Ator Infantil e Phil Lynott foi Lutador de Boxe. Essa matéria foi resultado de muita pesquisa, peço que se esqueci de algum emprego, que comentem para eu coloca-los aqui

peguei la no PORTAL DO METALEIRO
 
Fonte: http://shapeinthehead.blogspot.com.br/2011/06/emprego-dos-astros-do-rock-antes-da.html 

APOIO:  CEBRAC - Unidade Ilha do Governador
A mais completa escola de cursos do País!!

Tel. (21) 3396-8638