Marcadores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Policial militar fica ferido em operação no Morro do Dendê, no Rio - G1.com

Um policial militar ficou ferido nesta segunda-feira (20) durante uma operação do 17º BPM (Ilha do Governador) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Segundo informações do 17º BPM, os agentes foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade.
A foto foi enviada pelo internauta Daniel Bezerra pelo VC no G1.
De acordo com a Polícia Militar, um dos tiros atingiu a panturrilha do policial que foi levado para o Hospital da Força Aérea do Galeão, também na Ilha do Governador. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

A operação tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na favela e conta com o apoio de policiais dos batalhões do Méier (3º BPM) e da Maré (22º BPM).

Leitores registram voo de helicópteros na Ilha do Governador, no Rio - G1.com

Internautas do G1 fotografaram na tarde desta segunda-feira (20) helicópteros sobrevoando a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. A Polícia Militar fez uma operação no Morro do Dendê para reprimir o tráfico de drogas na favela.
Segundo informações do 17º BPM, os agentes foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade e um policial ficou ferido.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Petrobras registra produção total 0,8% maior em maio - tnpetroleo

produção de petróleo e gás da Petrobras no Brasil em maio foi de 2.361.080 barris de óleo equivalente por dia (boe/d), indicando aumento de 0,6% sobre os 2.345.989 barris produzidos em abril e de 0,4% na comparação com o mesmo mês de 2010.  A produção de gás natural em maio foi de 56 milhões 899 mil metros cúbicos, indicando um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês de 2010 e de 4,5% em relação a abril de 2011.



Em maio entraram em produção novos poços em quatro plataformas da Bacia de Campos (P-57, Jubarte; P-19, Marlim; P-48, Barracuda; e P-40, Marlim Sul). Esses poços compensaram a redução temporária da produção das plataformas que estiveram em manutenção durante o mês. Com isso, a produção exclusiva de petróleo da Companhia no Brasil em maio, que foi de 2.003.198 barris/dia, manteve-se nos mesmos níveis de abril.



Produção internacional



O volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua no exterior chegou a 225.238 boed em maio. A produção foi 2,5% superior ao registrado em abril de 2011, devido ao ganho na eficiência operacional no campo de Akpo, na Nigéria, e uma maior demanda brasileira pelo gás boliviano. Em relação ao mesmo mês do ano anterior (2010), o resultado teve redução de 8,9%, devido a questões operacionais na plataforma que opera no campo de Akpo e ao início do pagamento de imposto em petróleo no campo de Agbami, também na Nigéria



A produção de gás natural no exterior foi de 15 milhões 898 mil metros cúbicos, indicando redução de 2% em relação à maio de 2010, devido ao pequeno declínio natural dos campos de gás na Argentina e à menor demanda pelo gás da Bolívia.  Na comparação com abril de 2011 houve um aumento de 4,2%, reflexo da maior demanda pelo gás boliviano.



A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior, em maio foi de 2.586.318 barris de óleo equivalente diários (boed). Esse resultado significou um aumento de 0,8% em relação ao volume total extraído em abril de 2011. Comparado com o mesmo período de 2010, este total teve ligeira redução  (- 0,5%).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

As 9 chaves para um profissional de vendas usar corretamente sua voz. - http://www.tmkt.jex.com.br

Mas quanto sucesso uma venda pode ter se o vendedor não falar com confiança, com claridade - com poder? No mundo intenso e competitivo das vendas, falar de maneira dinâmica e com autoridade pode muitas vezes significar a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Por isso vamos dar uma olhada nos 9 pontos mais importantes de um ''''papo de venda'''' eficiente e dinâmico. Segundo Steve Ryan, autor de Speak with confidence now! (Fale com confiança agora! - ainda sem tradução no Brasil), um profissional eficiente de vendas deve:

>>1. Entender a importância de hábitos eficazes ao falar: Seu prospect tomará decisões sobre você, seus produtos e/ou serviços baseado na percepção que tiver de você. Pergunte-se a si mesmo: o que é que o prospect está vendo? O que ele está ouvindo? Um vendedor tímido e inseguro... ou alguém apaixonado, dinâmico e confiante? Nem todo o conhecimento técnico do mundo vai conseguir a má impressão causada por uma apresentação molenga e ''''sem sal''''. Tornar-se eficiente neste sentido requer tanto esforço quanto tornar-se um verdadeiro profissional de vendas. Ou seja, não é uma coisa que se consegue da noite para o dia. O segredo aqui é praticar todos os dias, em todas as situações, com todos os clientes. Pratique até que seja natural, e você quase nem tenha mais que prestar atenção nisso.

>>2. Projetar uma voz forte: Uma voz fraca e insegura projeta uma imagem de falta de confiança e de conhecimento. Encaremos a realidade: pessoas que ficam gaguejando não são consideradas figuras de autoridade. Pessoas que fazem apresentações em público aprendem a respirar usando o abdômen, para que sua voz possa ser entendida de maneira fácil e clara até por quem está distante. Mas veja que isso não significa gritar. Falar com confiança e claridade vai demonstrar ao prospect que você acredita em você mesmo, nas suas habilidades e nos seus serviços e produtos.

>>3. Diminuir o ritmo e enuncia as palavras claramente: Este elemento é absolutamente crítico para uma fala eficaz. Temos a tendência a acelerar o ritmo da fala quando estamos nervosos. Isso acaba provocando o ''''engolimento'''' de palavras e uma fala enrolada. Quando mais articulado você soar, mais autoridade você transmitirá. Faça um esforço consciente para falar devagar - o suficiente para pronunciar cada sílaba das palavras. Evite falar com preguiça ou meio mole. Abra sua boca completamente ao falar, e você verá que seu ritmo se manterá na velocidade apropriada. Mais uma dica: quem nunca ouviu do ''''papo de vendedor'''', aquele que fala rápido e sem parar - e que não transmite confiança alguma? Pois é isso mesmo que você quer evitar.

>>4. Evitar erros vocais: Muitas vezes efetivar uma venda já é bem difícil, por isso não atrapalhe ainda mais cometendo erros desnecessários, que vão distrair o prospect. Tente evitar deslizes como pigarro, tosse, falar mole demais, ou ficar repetindo ''''né?'''', ''''aí'''', ''''uhmm''''. Lembre-se sempre de perguntar-se: o que é que ela está escutando? Se o cliente estiver prestando mais atenção no seu jeito engraçado de falar do que na sua apresentação, vai ser difícil convencê-lo de qualquer coisa. Evite ao máximo distrair seus prospects - toda a atenção deve estar voltada aos benefícios do serviço ou produto.

>>5. Falar de maneira dinâmica: Muito ou muito pouco de alguma coisa boa também pode ser uma distração. Uma voz sempre no mesmo tom monótono vai entediar seu clienteficar mudando o tom exageradamente vai irritá-lo. A maneira mais eficaz de falar com autoridade é fazê-lo com emoção controlada. Mostre ao prospect que você é apaixonado pelo que faz, mas de forma controlada. Grave sua apresentação, e escute-a depois. Como você soa? Entusiasmado e cheio de vida, ou indiferente e meio ''''bunda-mole''''? Inspire seus ouvintesfaça com que se entusiasmem também. É um meio termo: você não pode entediá-los, nem virar palhaço de circo.

>>6. Respirar: Isso mesmo, respire. Existem dois benefícios fantásticos decorrentes da respiração usando o abdômen. Primeiro, a respiração correta vai ajudá-lo a manter-se calmo e sob controle. Um dos primeiros fundamentos da Yoga é a respiração profunda que acalma. Uma situação de venda pode chegar a ser estressante, e respirar profundamente pode ajudá-lo a relaxar. Segundo, hábitos corretos de respiração vão aprimorar a qualidade da sua voz, dando-lhe um timbre mais rico e completo. Por outro lado, uma respiração superficial vai ''''afinar'''' sua voz, fazendo com que você pareça inseguro e nervoso. É bem fácil aprender a respirar corretamente: basta deitar-se no chão de barriga para cima, e sentir seu abdômen subir e descer ao respirar profundamente. Seus músculos abdominais deveriam se expandir e contrair. Ao respirar, seus ombros e peito não deveriam se mexer - somente seu abdômen. Não subestime a importância das técnicas corretas de projeção da voz.

>>7. Usar um vocabulário eficaz: Você usa palavras ''''gastas'''' no seu dia a dia? Talvez você devesse considerar substituí-las por expressões que transmitam mais energia. Isso não quer dizer que você tenha que falar como um economista enrolado, nem usar termos com os quais não se identifique. Basta passar a usar sinônimos que enriqueçam seu vocabulário. Ao invés de dizer ''''basicamente'''', diga ''''essencialmenteao invés de dizer ''''da maior importância'''', use ''''de maior significado''''. Troque ''''comum'''' por ''''usual''''. Use ''''provavelmente'''' no lugar de ''''talvez''''. Escute as pessoas que você mais admira e veja como elas falam. Da mesma maneira que melhorar sua pronúncia das palavras é fundamental, melhorar seu vocabulário vai ajudá-lo a soar mais articulado, transmitindo mais segurança.

>>8. Usar uma linguagem corporal vencedora: A confiança e competência que você transmite através do seu corpo é tão significante quanto a maneira como você se expressa através das palavras. Uma linguagem corporal vencedora inclui postura erguida (com orgulho!), esteja você sentado ou em pé. Contato visual direto. Uma aperto de mãos firme. Sorrisos. Lembre-se que o cliente está escutando e vendo você. E, muitas vezes, ele tomará sua decisão muito mais baseado na imagem que fez de você do que no que você falou. Se duas vendedoras estiverem vendendo a mesma coisa, quem você acha que vai conseguir a venda: a que parece desinteressada, evita contato visual e transmite uma sensação de não gostar de estar ali? Ou aquela que sorri, olha bem no seu olho, e que obviamente quer trabalhar com você? A resposta é óbvia. Se você trabalha em mercados competitivos, uma linguagem corporal pode ser simplesmente aquilo que vai fazer o prospect prestar atenção em você.

>>9. Observar e aprender: Uma das maneiras mais fáceis, divertidas e fascinantes de aprender é observar como os ''''feras'''' agem, e como os incompetentes erram. Preste atenção em seus amigos, na sua família, seus colegas, atores, atrizes e políticos. Você verá que os que são mais eficazes e transmitem mais segurança são justamente aqueles que dominaram a maioria (senão todos) os fundamentos acima. As pessoas que falam bem:


•>> tem uma voz forte, com personalidade
•>> enunciam as palavras claramente
•>> falam na velocidade apropriada
•>> evitam distrair o ouvinte com erros vocais
•>> falam de maneira dinâmica
•>> respiram corretamente
•>> usam um vocabulário rico e eficaz
•>> misturam tudo isso de maneira a soar confiante, um expert no assunto.


Agora que você já sabe no que prestar atenção quando vir outra pessoa falando, observar os itens acima será muito mais fácil e instrutivo, e você terá mais uma arma para completar seu arsenal de vendas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Carro pega fogo na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro - G1

Um carro pegou fogo ao lado do Hospital Paulino Werneck, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro (RJ) por volta das 21h30 deste sábado (28). O proprietário não se feriu e informou aos bombeiros sobre a existência de um cilindro de GNV abastecido no interior do carro sinistrado.
Foi feito o isolamento da área e as viaturas foram posicionadas para evitar ferimentos em uma possível explosão. Após a extinção do incêndio a via permaneceu interditada e o trânsito foi desviado por policiais do 17º BPM para que fosse feito o resfriamento gradual do cilindro.

Fonte: G1.com

Projeto incentiva primeiro emprego na Ilha do Governador

            Cerca de 25 adolescentes, entre 14 e 16 anos, participam do Projeto Camep (Centro de Apoio ao Menor Patrulheiro) em busca de oportunidades do primeiro emprego. As aulas são realizadas na igreja São José Operário de terça à sexta e o curso é gratuito. “Só pode participar quem está cursando o Ensino Médio e realmente quem quer trabalhar”, disse a assistente social Marcela Cardoso.
            São quatro meses de curso teórico em uma salinha da igreja. Lá, os jovens aprendem noções de práticas administrativas de escritórios e como se comportar em uma entrevista. “Nós capacitamos os alunos e firmamos parcerias com empresas que queiram um profissional aplicado, seja para trabalhar como estagiário ou jovem aprendiz”, explicou Marcela.
             O adolescente empregado recebe uma bolsa auxílio de aproximadamente R$ 400 mensais. Este já é o 17º grupo formado pelo Camep. O curso funciona há quatro anos. As inscrições para as novas turmas começam em agosto. Interessados devem procurar Marcela no 9258-5970. Informações: www.camep.org.br.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A Vila Olímpica da Ilha do Governador - http://soniarabello.blogspot.com

Estamos caminhando para o dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, e para a semana do Meio Ambiente, que se comemora em seguida ao dia 5. Com a aprovação do anticódigo florestal pela Câmara dos Deputados, infelizmente, estamos de luto parcial. Parcial porque ainda resta a esperança de o Senado o rejeitar. Será? Milagres acontecem.

Mas temos também que agir localmente. É o que diz a Agenda 21: pensar global, agir local. Todos já começam a falar no evento internacional que acontecerá no Rio, no ano que vem: a Rio+20 (não deixem de ver o programa do André Trigueiro que vai ao ar esta semana...). E, por isto, aqui e agora, falaremos das nossas "pequenas" agressões domésticas ao meio ambiente.

Como se não fosse nada, vamos comendo pelas beiras o que resta das áreas de proteção, tudo a pretexto de qualquer coisa. Agora, tudo é justificado pelos mega eventos Olímpicos e Copísticos.

A Ilha do Governador, mal tendo conseguido descartar um terminal pesqueiro, numa área residencial, perto do cone do aeroporto, tem de enfrentar, agora, a proposta de construção de uma Vila Olímpica dentro de uma APARU (Área de Preservação Ambiental), uma das primeiras do Rio, às margens do Rio Jequiá.

Este blog recebeu denúncias de moradores, já preocupados com o desmatamento à beira do Rio, que já começou. Apuramos a localização, e vejam abaixo as conclusões a que chegamos. Se forem confirmadas nossas informações, vamos à luta, mais uma vez, para termos outra opção para a Vila Olímpica, conciliada com proteção do Meio Ambiente, Direito Fundamental Constitucional de todos os cidadãos! 
 
"O projeto, marcado com linha amarela, de fato, fica totalmente dentro da APARU, conforme descreve o decreto 12.250 de 1993. O projeto está ao longo do Rio Jequiá, marcado com linha vermelha. Portanto não está respeitando a lei ambiental federal que prevê 30 metros de cada lado, e menos ainda a lei municipal e o Plano Diretor sobre APARU. Devemos cobrar isso dentro de uma área urbana? Antes de entrar na área da APARU, o rio está canalizado e cercado de construções, como os rios do resto da cidade. Agora, o risco de enchente, pelo menos, deveria ser considerado. Qual o histórico de enchentes no local onde está previsto um grande investimento?

Em relação à mata existente, marquei com linha de cor verde o local onde há vegetação densa, o restante sendo de vegetação rala ou mesmo grama, nos campos de futebol. Qual seria a posição da SMAC (Secretaria de Meio Ambiente) em relação a essa intenção de desmatar uma área protegida, mesmo que pequena?

Enfim, é muito difícil ser coerente. Há momentos em que se quer passar por cima de legislação incômoda, em nome de uma solução fácil para um projeto popular. E depois, quando acontecer de a vila olímpica ficar debaixo d'água e der prejuízos, o que poderá ser dito?

Fonte: http://soniarabello.blogspot.com/2011/06/ilha-do-governador-vila-olimpica-em.html
 


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Como evitar o desconforto nas costas - http://www.tmkt.jex.com.br

Se você é operador de telemarketing, deve prestar atenção em diversos fatores que podem influenciar o bom uso da sua postura e dos seus movimentos e desta forma, evitar dores e desconforto nas costas. De acordo com o site Dor nas Costas, o mobiliário e o equipamento disponível para o trabalho devem estar distribuídos de forma que facilite a execução, minimizando lesões.
A cadeira deve ser regulada conforme a dimensão do seu corpo, ou seja, joelhos e tornozelos em ângulo reto. A cadeira deve ter apoio lombar que sustente sua postura ereta e apoio para os antebraços. Observe se o encosto da sua cadeira é levemente inclinado para trás, pois assim diminui as cargas musculares estáticas na coluna. Evite andar com a cadeira de rodinhas se torcendo para pegar objetos em armários; prefira sempre levantar e andar usando padrões de movimentos adequados para pegar coisas tanto nas prateleiras de cima como nas de baixo.

A altura ideal de uma mesa de trabalho deve ser aproximadamente 5 cm superior a altura do cotovelo.

O teclado deve estar aproximadamente na mesma altura dos cotovelos.

A melhor posição para a tela do computador é 15 graus para baixo da linha horizontal e a aproximadamente 40 a 70 cms. de distância dos seus olhos. Se você costuma ler documentos enquanto digita, use um suporte para leitura, pois assim você pode prevenir movimentos combinados do pescoço e tronco que, com o tempo, podem causar dor.

Dentro dos padrões acima mencionados você deve experimentar variações para descobrir as posições ideais para seu conforto. O mais importante é você se sentir confortável, usando seus movimentos de forma correta e harmoniosa, sem esforço desnecessário. Agindo assim suas tarefas vão se tornar mais leves e fáceis.

Autor: Jonata Rodrigo Fracassi